sábado, 17 de março de 2012

O nome da foto... casamento difícil... a bêbada e o desequilibrado (Drops do Abaporu - 08)


O nome da foto: movimento dos sem-candidatura...
Eliziane Gama - que não controla o PPS - quer o apoio de Bira, que não controla o PT, que quer o apoio de Tadeu Palácio, que não controla o PP, que quer o apoio de Roberto Rocha, que não controla o PSB e que agora faz juras de amor a Flávio Dino, que controla o PCdoB, mas sem condições políticas, não quer ser candidato à Prefeitura de São Luís ...



Casamento difícil...
Um casal em paquera inicial... de repente, um vira para o outro e diz que quer casar e que já definiu o local do casamento, os padrinhos e a data, dando ao outro prazo determinado para dar a resposta... será que dessa paquera sai casamento?
Qualquer semelhança com os movimento pré-eleitorais para a disputa às Prefeituras de São Luís e Imperatriz não é mera coincidência...

A bêbada e o desequilibrado
Ecos do Facebook de Alice Pires:
"A BÊBADA E O DESEQUILIBRADO!! Foi denunciado na Assembléia Legislativa do Maranhão mais uma farra promovida por Roseana Sarney e seu vice Washington Macaxeira. Gastos que totalizam 2 milhões de reais só com bebidas alcoólicas e sorvetes.
Quer dizer então que fazendo as contas, noves fora a matemática, eles estão gastando 90% do nosso dinheiro com bebida. E os 10 por cento?? Ah! São do garçonn!!!! Se beber, favor, não dirigir o Estado!!!"



Drops do Abaporu* (Coluna Abaporu - Ano II - número 08)
Abaporu é  a tela brasileira mais valorizada no mundo (1,5 milhão de dólares). Pintada em óleo sobre tela em 1928 por Tarsila do Amaral, é um símbolo do movimento modernista, que propunha  deglutir a cultura estrangeira e adaptá-la à realidade brasileira. O nome vem do tupi e significa aba(homem), pora (gente) e ú (comer): o "o homem que come gente".

Nenhum comentário: