sábado, 17 de março de 2012

SABOIA HAROLDO no Estado do Maranhão... Vinhais Velho... Aziz Ab Saber (Drops do Abaporu - 08)

Haroldo Saboia no jornal da oligarquia,
O Estado do Maranhão (12/3/2012 - p.02) - 
Foto editada para ilustrar
a matéria 
"Pré-candidatura de Haroldo Sabóia [sic] racha direção do PSOL"

Haroldo Saboia no jornal dos Diários Associados,
O Imparcial (16/3/2012 - p.03) - 
Foto editada para ilustrar
a matéria 
"PSOL: Haroldo na direção nacional" 
A equipe de Política d´O Estado do Maranhão precisa voltar ao bancos da faculdade: pelo que anda publicando, parece que faltou a duas aulas básicas: chegar a informação e ouvir o outro lado.
Depois da barrigada de anunciar que o candidato a prefeito do PSOL seria o militante Jean Gaspar (não checou a informação), tentou emendar (des)informando a seus leitores que se tratava não de candidatura, mas de uma pré-inscrição às prévias... pior ainda (não ouviu o outro lado).
Jean Gaspar nem é candidato, nem se inscreveu a qualquer prévia: apresentou um recurso ao nacional solicitando reabertura de prazo para inscrição.
O Diretório Municipal do PSOL de São Luís não definirá nada antes dos dias 19 e 20 de maio, data da Conferência Eleitoral Estadual do Partido no estado.
Pelas fotos acima editadas em matérias sobre o PSOL, o (e)leitor de oposição já sabe como deve proceder para se informar sobre o PSOL maranhense: não lendo O Estado do Maranhão ou, ao ler o jornal da oligarquia, interpretar de sinal trocado.

Vinhais Velho vai escapando...
O abraço no Vinhais Velho por militantes sociais de 60 municípios vai consolidando a luta pela defesa do mais antigo bairro de São Luís, o Vinhais Velho.
O abraço foi fruto do encontro das redes de cidadania, que lançaram a campanha pelo Direito Humano à /educação, sob coordenação da Cáritas e do juiz "aposentado" Jorge Moreno.
Ponto para a cidadania maranhense!
Capa do Jornal Pequeno (17/3/2012):
manifestantes abraçam  Vinhais Velho




Aziz Ab Saber: ele sonhou e lutou por um governo que não viu...
Partiu para outro plano o geógrafo Aziz Ab Saber. Junta-se a Milton Santos na defesa do meio ambiente, agora vendo tudo lá de cima.
Ab Saber lutou muito pela eleição de Lula. Decepcionou-se ante o que viu quando, o ex-operário chegou ao Planalto e em nada mudou a situação da devastação ambiental. Manteve-se em luta na sua trincheira, a academia. Deixa várias exemplos para as gerações futuras, especialmente aquela preocupada em preservar o planeta.





Drops do Abaporu* (Coluna Abaporu - Ano II - número 08)
Abaporu é  a tela brasileira mais valorizada no mundo (1,5 milhão de dólares). Pintada em óleo sobre tela em 1928 por Tarsila do Amaral, é um símbolo do movimento modernista, que propunha  deglutir a cultura estrangeira e adaptá-la à realidade brasileira. O nome vem do tupi e significa aba(homem), pora (gente) e ú (comer): o "o homem que come gente".

Nenhum comentário: